Consulte a nossa Política de Privacidade
Perguntas Frequentes sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados da Câmara Municipal de Sintra
Embora as muitas inscrições romanas em exposição no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas pertençam, na sua maioria, a cidadãos – sendo que dos escravos, em muitos casos, “não reza a história” –, existem, todavia, algumas epígrafes de indivíduos de condição ou origem servil. Desde a escrava Panthera aos libertos Marcus Minucius Severus e Minucia Aranta, passando por nomes dos quais apenas podemos supor – com justificada desconfiança – a condição de libertos, propõe-se nesta conferência, ministrada por Ricardo Campos, a propósito do encerramento da exposição “Dez histórias de liberdade – De escravo a liberto em época romana”, uma breve apresentação destas mensagens do passado, incluindo uma visita às próprias pedras tumulares.
Autor do livro “Um tipo de monumento funerário romano: as cupae líticas do municipium Olisiponense” (2023), arqueólogo da Câmara Municipal de Sintra e investigador do Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Ricardo Campos é atualmente bolseiro de Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Destinatários: Público em geral.
Saiba mais AQUI.
A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza aos seus munícipes, visitantes e investidores diversas publicações digitais, tais como: newsletters, infomails, convites, cartas e folhetos, enviadas por e-mail.
Uma comunicação municipal abrangente fortalece a união com os cidadãos, procurando a construção de um Município melhor.