Câmara de Sintra requalifica arranjos exteriores da Bacia de Retenção no Algueirão

web CMS 9568

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou na última quarta-feira a zona envolvente da Bacia de Retenção do Algueirão, que está a ser requalificada e transformada num espaço de lazer ao ar livre para as populações. Um investimento de aproximadamente 36 mil euros

Basílio Horta referiu que “esta zona é muito carenciada deste tipo de espaços ao ar livre e a partir de agora as pessoas podem usufruir dele com toda a comodidade e segurança”, lembrando ainda que “por toda a zona urbana do concelho estão a ser criados espaços de lazer ao ar livre onde as pessoas podem estar, praticar exercício e conviver”.

No espaço de intervenção com uma área aproximada de 16 250 m2, está a ser criado um enquadramento paisagístico para o melhor usufruto daquela área, que se encontrava em mau estado de conservação e sem condições de utilização devido à falta de higiene, segurança e degradação dos equipamentos.

O traçado original dos percursos mantém-se, o passadiço existente foi recuperado bem como os guarda corpos em madeira, plantadas árvores na orla exterior de modo a criar um espaço de clareira, resguardando a área central do vento tornando-a uma zona de maior conforto, e será colocado mobiliário urbano (bancos, mesas de piquenique e papeleiras), transformando aquele espaço num local atrativo para população de várias gerações.

Foram também realizados trabalhos de recuperação e limpeza dos canais das linhas de água, assim como recuperados os respetivos atravessamentos e colocadas peças hexagonais, em pedra.

web CMS 9560