Câmara de Sintra continua a investir na requalificação da Praia Grande

web CMS 9665

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou o auto de consignação para a requalificação da zona sul da frente atlântica da Praia Grande, numa área de cerca de 3000m2 e investimento de aproximadamente 150 mil euros, na freguesia de Colares.

Com esta intervenção desde a rampa junto ao Bar do Fundo até rotunda perto do restaurante a Galé, aquela zona beneficiará de regularização do acesso e parqueamento automóvel e dos limites de propriedade, respeitando o mais possível a topografia do local.

Para Basílio Horta “esta obra é mais um investimento da Câmara na requalificação da praia, que está a ficar com mais e melhores infra-estruturas”, recordando que “esta zona teve recentemente uma grande intervenção na frente atlântica, de 585 mil euros, no seguimento da candidatura ao Programa Operacional Temático de Valorização do Território do QREN” – um projeto realizado em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). ” A requalificação da área, no valor de cerca de 585 mil euros.

Também se encontra a decorrer a obra de construção da rotunda na Avenida do Atlântico (EN375) e Avenida Maestro Frederico de Freitas (EN601) de acesso à Grande, um investimento de aproximadamente 95 mil euros, que segundo Basílio Horta “requalifica a porta de entrada nesta zona de costa, diminuindo o congestionamento do trânsito sobretudo na época balnear “.

No final de 2014, a autarquia investiu na reabilitação do acesso à Praia Grande Sul e através do qual podem ser agora observadas com segurança as pegadas de dinossauro do período cretácico que se encontram marcadas nos rochedos.

• galeria_CMS_9644.jpg
  • galeria_CMS_9646.jpg