Câmara investe mais de 7 milhões em São João das Lampas e Terrugem até 2018

web CMS 0142

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizou esta sexta-feira uma visita de trabalho à União das Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem, no âmbito das Presidências Abertas.

A visita teve início na delegação da Terrugem daquela União das Freguesias e seguiu para Largo 5 de Outubro, na Codiceira, onde foi apresentada uma solução para ordenamento do tráfego automóvel ao nível da circulação rodoviária e estacionamento.

Basílio Horta esteve no Caminho dos Moleiros, em Fontanelas, uma via alternativa a estrada nacional (EN) que, atualmente, se encontra em terra batida e será pavimentada, conferindo assim aos condutores mais uma opção de circulação em segurança. “Vamos investir cerca de 30 mil euros para arranjar esta estrada, que vai ser muito útil para a população local”, disse o presidente da Câmara.

No parque de estacionamento da praia do Magoito ficou decidido avançar com a requalificação do pavimento daquela área, que se encontra em mau estado de conservação assim como serão marcados os lugares de estacionamento.

De acordo com o Plano de Pormenor do Pedregal e Magoito (PPPM) avançará a concretização de uma via pedonal de acesso a praia, tornando o caminho para a praia mais fácil e mais seguro para os peões.  Basílio Horta referiu que “a costa litoral do concelho deve estar ordenada e requalificada de maneira a que todos os que a visitem possam usufruir, da melhor forma, destas belezas naturais”.

A visita seguiu para o Caminho do Almargem e depois para a Rua de São José, duas vias que se encontram em terra batida e serão pavimentadas.

Na área circundante da Lagoa da Assafora foram plantadas várias árvores. Basílio Horta mencionou a necessidade de “ encontrar-se uma solução para a limpeza e melhoramento da bonita lagoa”.

No encerramento dos trabalhos, realizado em reunião com as associações da freguesia, na Sociedade Filarmónica Assaforense, foi apresentado o projeto de conservação e restauro da Ponte Romana de Catribana e o plano de investimentos dos SMAS para aquela União das Freguesias. O presidente salientou que “esta freguesia vai ter muito investimento no espaço público, quer através dos 7 milhões dos SMAS até 2018, quer em reperfilamento e arranjo das vias”, concluiu.

web CMS 0234