Avançam os trabalhos para a criação da horta solidária de Rio de Mouro

A Câmara Municipal de Sintra iniciou os trabalhos com vista à execução da futura horta solidária de Rio de Mouro, que será implementada na área confinante com a Rua Escoteiros de Portugal/Avenida Infante D. Henrique, na localidade das Mercês, freguesia de Rio de Mouro.

Inserida na ARU (Área de Reabilitação Urbana) de Rio de Mouro, a parcela de terreno tem uma área aproximada de 11.7000 m², dos quais cerca de 5000 m2 serão destinados a área de cultura e 1400 m2 a caminhos.

Na horta solidária existirão talhões delimitados, abrigos de madeira e mobiliário urbano de apoio aos hortelãos.

Atualmente estão em curso os trabalhos de desmatação e limpeza do terreno.

A horta solidária de Rio de Mouro visa proporcionar recursos de produção hortícola que permitam complementar os meios de subsistência da população local mais carenciada.