Obras concluídas pelos SMAS de Sintra - julho

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra concluíram obras de manutenção, remodelação e reparação da rede de águas e esgotos em vários locais do concelho.

Além de grandes obras estruturantes em curso que visam servir melhor as populações do município, foram concluídas intervenções de menor visibilidade e/ou dimensão nos seguintes locais: Pendão/Belas, execução de ligações da nova rede de distribuição à rede existente e remodelação/ligação de cerca de 40 ramais; Algueirão – Av. Bento de Jesus Caraça, substituição de coletor pluvial por se encontrar danificado em diversos troços e por apresentar obstruções constantes. Também foram substituídas duas lages de sumidouros por tampas em ferro fundido, com o objetivo de facilitar intervenções de limpeza futuras. Desobstrução de um ramal pluvial; Mem Martins – Rua António Boto, substituição de tubagem num coletor pluvial que se encontrava danificada. De modo a facilitar futuras intervenções de manutenção, foram substituídas três tampas de caixas de visita e uma lage de sumidouro; Rio de Mouro – Varge Mondar, reparação de Câmaras de inspeção que, devido a trabalhos de desmatação de terreno, foram danificadas; Casal de Cambra, decorrente da obstrução do coletor doméstico, procedeu-se à sua vídeo inspeção, verificando-se a existência de várias anomalias; Mira Sintra – Parque Urbano, devido a frequentes obstruções do coletor doméstico e após realizar uma vídeo inspeção, constatou-se que o mesmo se encontrava repleto de raízes provocando escorrências para o jardim do Parque Urbano; Agualva/Lopas – Praceta Manuel Nunes André, durante a intervenção da Câmara Municipal de Sintra na realização dos trabalhos de beneficiação de pavimentos e a instalação do sistema de drenagem pluvial, tornou-se necessário repor em funcionamento os ramais domésticos e pluviais que estavam desativados.