Programa Sintra Social promove voluntariado para jovens

pais em rede

Com o objetivo de promover a participação dos jovens do concelho em atividades de interesse social e incentivar o espírito de iniciativa e de solidariedade, a Câmara de Sintra vai dar continuidade ao Programa Sintra Social – Voluntariado Jovem, entre 15 de julho e 15 de setembro.

O número de vagas deste programa, a calendarização das atividades previstas e a identificação das instituições organizadoras/aderentes, serão divulgados pela Câmara de Sintra, entre os dias 6 e 10 de julho, para que os interessados possam apresentar a sua candidatura.

Para isso, terão de preencher a ficha de inscrição disponibilizada abaixo, a qual deverá ser remetida, até ao próximo dia 15 de julho, para o seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Podem apresentar candidatura a este programa jovens que residam no concelho de Sintra, com idade entre os 14 e os 25 anos, sendo que os jovens entre os 14 e os 18 anos necessitam de autorização do encarregado de educação.

Os jovens que participarem no Programa de Voluntariado Jovem terão direito a uma bolsa diária e a um seguro de acidentes pessoais, assumidos integralmente pela autarquia.

Qualquer esclarecimento adicional sobre o Programa Sintra Social – Voluntariado Jovem poderá ser feito através do telefone 219236010.

Ficha de inscrição.