Solidariedade e respostas sociais em debate em Sintra esta sexta-feira

Sintra vai receber o Congresso da Solidariedade - Respostas Sociais com o objetivo de dar a conhecer e debater as respostas sociais e políticas de solidariedade junto da população e das instituições públicas e privadas, no dia 12 de outubro, a partir das 10h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Este congresso conta com a participação do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva e do presidente do Conselho Económico e Social, António Correia de Campos.

Com esta iniciativa, pretende-se atingir uma consciência coletiva dos problemas sociais e mobilizar os meios necessários para lhes responder, numa perspetiva de conjugação de esforços e de otimização de recursos. Com o objetivo de articular e congregar os esforços da autarquia e das entidades públicas ou privadas tendo em vista a erradicação ou atenuação da pobreza, da exclusão social e desta forma promover o desenvolvimento social.

De manhã será realizada uma sessão plenária moderada pelo jornalista Carlos Vargas e durante a tarde realizam-se os workshops com os temas: “Acolhimento e integração das migrações”, “Desenvolvimento Inclusivo”, “Demografia e envelhecimento” e “Respostas sociais”.

Mais informações em www.solidariedade.sintra.pt

Programa completo aqui