Workshop "Hortas na Varanda" na EB1 de Massamá

Workshop-HortasnaVaranda10mar2016

A Câmara Municipal de Sintra promove o workshop “Hortas na Varanda”, integrado no ciclo de eventos dirigidos aos alunos e famílias, durante o corrente ano letivo, para a promoção da educação alimentar e hábitos de alimentação saudável.

A iniciativa, sob o título "Hortas na Varanda", irá ter lugar já no próximo dia 14 de Março, na EB 1 de Massamá, na Rua das Rosas, das 18H00 às 19H30.

Trata-se de um workshop dinamizado pela Fernanda Botelho, uma das mais reconhecidas conhecedoras de ervas e plantas no nosso concelho e em Portugal.

Em áreas urbanas o aproveitamento de pequenos espaços, como as varandas, para o cultivo de ervas aromáticas e outros vegetais, podem contribuir para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis. Recordando que o consumo de alimentos frescos e biológicos apresenta vários benefícios para a saúde.

A participação é gratuita, mas com inscrição prévia.

hortas na varanda cartaz 14mar2016