Recuperação de áreas florestais ardidas na Serra de Sintra

medronheiros

A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com o ICNF- Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a Associação Tutifore, vão proceder à plantação de 10 medronheiros, na próxima segunda feira, dia 8 de janeiro, das 9h30 às 12h00, na Serra de Sintra.

Esta iniciativa decorre no âmbito da campanha de sensibilização das camadas mais jovens para a recuperação das áreas florestais ardidas. Na Serra de Sintra, durante o verão passado ardeu cerca de 500 m2 de área florestal.

As 50 crianças, de cinco anos, do Colégio Menino Jesus de Lisboa, irão proceder à plantação acompanhadas por técnicos da autarquia, vigilantes da Natureza do ICNF e de uma Equipa de Sapadores Florestais, a ação decorrerá junto à Tapada do Saldanha (EN9-1) na área do Perímetro Florestal da Penha Longa.