Sintra investe quatro milhões e setecentos mil euros na remodelação das redes de águas

CMS 0393 - Cópia

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS-SINTRA) assinaram, hoje, o auto de consignação para a “Remodelação das Redes de Abastecimento de Água, Águas Residuais Domésticas e Pluviais em São Pedro de Sintra” - um investimento de aproximadamente quatro milhões e setecentos mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra e, também, do Conselho de Administração dos SMAS-Sintra, Basílio Horta, referiu que “esta é mais uma obra emblemática feita para os munícipes e mais uma prova que seguimos a nossa estratégia de investimento no espaço público”, concluiu.

A rede de distribuição de água de S. Pedro de Sintra, com origem nos reservatórios de Santa Eufémia e do Campo, encontra-se em muito mau estado devido aos cerca de 50 anos de funcionamento contínuo.

Esta empreitada representará a remodelação das condutas da rede de abastecimento de água, respetivos ramais de ligação e delimitação de zonas de medição e controlo. Nesta obra inclui-se ainda a renovação da conduta elevatória do Reservatório do Campo para o Reservatório de Santa Eufémia e respectivas ligações.

Também a rede de drenagem de esgotos, antiga e unitária em grande parte do seu percurso, será separada através da execução de redes de águas residuais e pluviais distintas, abrangendo a constituição de várias bacias.

Com um prazo total de execução de 720 dias, a empreitada inclui ainda a remodelação dos pavimentos, estacionamentos e passeios, na Avenida Conde de Sucena.

m-smas