Nova conduta evita perdas de três milhões de metros cúbicos de água

DSC 3568x

A Câmara Municipal de Sintra inaugurou esta terça-feira o último troço da conduta de abastecimento de água, num investimento de cerca de dez milhões de euros, e que vai permitir a poupança de cerca de um milhão de euros por ano.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, salientou a importância da conclusão da obra a decorrer desde 2010: “Este é um bom dia para o concelho pois está concluída uma obra estruturante para os munícipes”, salientando ainda a redução dos custos associados ao abastecimento de água: “Esta obra permite poupar um milhão de euros por ano”.

A nova conduta adutora, com uma extensão de cerca de 9,5 quilómetros, entre os reservatórios do Alto de Carenque e das Mercês atravessa o município de Sintra até ao território do concelho da Amadora.

A inauguração da nova conduta do sistema adutor principal teve lugar na caixa de abastecimento de água localizada na Quinta do Wimmer, em Belas.