Arranque das obras na Quinta da Fidalga

qta fidalgaO presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou hoje a Quinta da Fidalga em Agualva, dando assim início às obras de reabilitação.

No parque circundante, abandonado há anos, começaram hoje as obras de um parque urbano que para Basílio Horta “é a forma de possibilitar aos munícipes mais qualidade de vida em espaço urbano”.

As obras de reabilitação contemplam ainda o edifício principal com três pisos e cerca de trinta salas que vão ser transformados numa residência artística para jovens do concelho, nas seguintes áreas: música; artes plásticas, performativas, visuais, joalharia e design, moda, designadamente, em parceria com entidades privadas ligadas a estes setores. Essa residência artística vai funcionar, também, como sede de empresas com projetos ligados às artes e indústrias criativas.

No local, esteve também o presidente da junta de freguesia de Agualva e Mira-Sintra, Carlos Casimiro.