Sessão de esclarecimento sobre programa Europa Criativa

cartaz europa-criativa-1

A Câmara Municipal de Sintra promove uma sessão de esclarecimento sobre o programa Europa Criativa, no dia 31 de maio, no Palácio de Valenças, em Sintra, com participação gratuita.

O programa Europa Criativa é um programa da União Europeia para apoiar o cinema e os setores cultural e criativo europeus, permitindo-lhes reforçar o seu contributo para o emprego e o crescimento.

Este programa ajuda dezenas de milhares de artistas, profissionais da cultura e do audiovisual, e organizações ligadas às artes do espetáculo, às belas-artes, à edição, ao cinema, à televisão, à música, às artes interdisciplinares, ao património e à indústria dos videojogos.

O financiamento permitir-lhes-á operar em toda a Europa, chegar a novos públicos e desenvolver as competências necessárias na era digital. Ao ajudar as obras culturais europeias a chegar a novos públicos noutros países, o novo programa contribuirá igualmente para a salvaguarda e a promoção da diversidade cultural e linguística.

Na sessão de abertura vai estar presente o vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira.

Esta iniciativa decorre no mês em que se comemora o Dia da Europa (9 de maio).

Mais informações:
Tel.: 21923 8717/8772/8807