Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins

CSAMM

O novo Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins vai ficar localizado na antiga fábrica da Messa, em Mem Martins, e representa um investimento da Câmara Municipal de Sintra de cerca de quatro milhões de euros.

Estão a ser demolidos 12 edifícios e um maciço em betão, localizados na Rua das Eiras (ex-fábrica da Messa), e que vão permitir a construção, naquele espaço, do novo Centro de Saúde.

Na demolição dos pavilhões, é usada uma técnica controlada com colapso total das estruturas, mas preservando a integridade das construções vizinhas.

O equipamento terá quatro unidades de saúde familiar independentes, que vão servir cerca de 62 mil pessoas. As quatro unidades serão compostas por 32 gabinetes de consulta e 20 gabinetes de enfermagem e tratamento.

Refira-se que a Câmara Municipal de Sintra desenvolveu um programa para novos centros de saúde, investindo oito milhões de euros na construção de cinco novos equipamentos em Algueirão-Mem Martins, Queluz, Agualva, Sintra e Almargem do Bispo, mais a cedência dos terrenos e edifícios.