Pais em Rede cria núcleo em Sintra

pais em rede

A Associação Pais em Rede passou a ser representada localmente através do recém-criado Núcleo de Sintra, que tem como objectivo assumir um papel ativo e constituir-se como parceiro na criação de projetos que promovam a qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias, nomeadamente o “Sintra Inclui”.

A sessão de apresentação, que decorreu na Casa da Jjuventude, na Tapada das Mercês, contou com a participação da presidente da Associação, Luísa Beltrão, do vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira, e do vereador da Solidariedade e Inovação Social, Eduardo Quinta Nova.

Na altura foi feita uma análise sobre o percurso histórico da escola inclusiva e uma reflexão sobre os desafios atuais. Para isso, contribuíram os testemunhos de um jovem e de um pai.

A Pais-em-Rede é uma organização nacional representativa de pessoas com deficiência que tem como objetivo congregar as famílias das pessoas com todo o tipo de incapacidades, mobilizando toda a sociedade para a causa comum da inclusão.