Sintra assinalou 40 anos do 25 de Abril
A Câmara Municipal de Sintra assinalou esta sexta-feira 40º aniversário do 25 de Abril, com o hastear da bandeira e uma exposição de fotografias sobre o dia de 1974 em que os militares saíram às ruas para fazer a revolução dos cravos.
Cerca das 10h, foi hasteada a bandeira portuguesa nos Paços do Concelho. De seguida, a Banda da Sociedade Filarmónica Instrução e Recreio Familiar de Lameiras tocou o hino português.
Durante o discurso, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, agradeceu a presença dos munícipes que hoje estiveram nos Paços do Concelho a assistir às comemorações da Revolução dos Cravos. Basílio Horta sublinhou a importância dos valores do 25 de Abril de 1974 para uma sociedade portuguesa mais justa, mais próspera e mais igualitária.
Inserida nas comemorações, foi inaugurada a Exposição Capitular Comemorativa da Câmara Municipal de Sintra, "O 25 de Abril visto por um fotógrafo sintrense - Carlos Granja", que estará patente na sede da autarquia até 30 de maio.
Por fim atuaram o Grupo Coral Encontro de Queluz e o Coral Allegro.
Os 40 anos do 25 de Abril têm sido assinalados ao longo do mês nas várias freguesias do concelho de Sintra, comemorações que prosseguem nas próximas semanas. Poderá consultar o programa na página oficial da internet da Câmara Municipal de Sintra.