Sintra aprova empreitada para requalificação do Arquivo Municipal de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da Empreitada de Recuperação e Conservação do Arquivo Municipal de Sintra que representa para a autarquia um investimento de cerca de 291 mil euros.

Para o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, “esta trata-se de uma obra de extrema importância. É importante continuar o trabalho de melhoria dos locais de trabalho do município e, neste caso, salvaguardar as condições de segurança e estabilidade do nosso Arquivo Municipal.” O autarca salientou ainda que “esta intervenção permitirá também dar continuidade à organização da dos arquivos do município, garantir a integridade dos documentos e do pleno valor de testemunho deste espólio”.

Esta empreitada, levada a cabo pela autarquia, contempla a execução de obras de recuperação e requalificação das instalações do Arquivo Municipal de Sintra, estando previsto a substituição da cobertura, das caixilharias e portas, e ainda a conservação das fachadas e dos espaços interiores.

Com um prazo de execução previsto de 90 dias, as obras de recuperação e requalificação do edifício em causa, têm por objetivo principal inverter a trajetória de degradação em que este edifício se encontra, garantindo e incrementando as condições de estabilidade, salubridade e segurança.