Image

Autarquia de Sintra apoia revitalização do setor turístico

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a realização de um protocolo com a Associação de Turismo de Sintra, no valor de 75 mil euros, com objetivo de atrair e revitalizar a atividade turística.

A concretização deste protocolo, e de outras medidas já implantadas pela autarquia de Sintra, pretende apoiar e auxiliar a recuperação do setor do turismo no município, minimizando os efeitos nefastos provocados pela pandemia por COVID-19.

Ao abrigo do protocolo de apoio a Associação de Turismo de Sintra compromete-se a:

 

  • Apoiar os empreendimentos turísticos, assim como unidades de alojamento local, operadores de animação turística e estabelecimentos de restauração, no âmbito do processo de atribuição do selo “Clean & Safe”;
  • Desenvolver uma campanha para o destino Sintra, promovendo a região a nível nacional e internacional nas suas diversas vertentes;
  • Criar o Sintra Card Digital com descontos e benefícios;
  • Criar ferramentas digitais de apoio à visita de Sintra;
  • Criar e disponibilizar ao público Placas Informativas, através de código QR, incluindo informação relativa a pontos de interesse geral, igrejas, museus, entre outros.

 

A Associação de Turismo de Sintra é uma pessoa coletiva sem fins lucrativos, que visa a promoção do concelho de Sintra como destino turístico e a qualificação da oferta turística sintrense, contribuindo para o desenvolvimento turístico sustentado de Sintra.

Image