A Carris Metropolitana está a chegar a Sintra

Ontem foi apresentada oficialmente a Carris Metropolitana, a nova marca criada pela Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), sob a qual vão operar os transportes públicos rodoviários intermunicipais e municipais na área metropolitana de Lisboa, mantendo-se Lisboa, Cascais e Barreiro a operar com marca própria.

A Carris Metropolitana vai trazer uma frota de autocarros completamente renovada e uma melhoria notável no serviço prestado, com linhas adicionais e novos percursos.

O resultado desta verdadeira revolução será uma melhor mobilidade urbana para todos, com mais conforto, mais fiabilidade, mais frequência e uma cobertura mais abrangente do território.

No dia 1 de julho, chegará a nova frota de autocarros amarelos a Sintra, equipados com Wifi e pontos de carregamento USB.

Continuará a ser possível utilizar as diferentes tipologias de passe navegante® da mesma forma que anteriormente.

Brevemente serão comunicadas mais novidades, como a nova numeração das linhas, os percursos e os locais de paragem.

Números e factos Carris Metropolitana na área metropolitana de Lisboa

AUTOCARROS

+ autocarros amigos do ambiente

+ de 1400 autocarros novos ou com menos de 1 ano

autocarros equipados com Wifi e USB

Maior conforto e segurança

LINHAS

Mais 35% de oferta

Maior área coberta pelo serviço

Maior frequência de serviço

+ 370 painéis de informação ao público

+ de 100 linhas novas

+ circulações noturnas

Melhor ligação a outros meios de transporte: Carris, Metro, CP, Fertagus, Transtejo Soflusa, MTS.