Mês do Consumidor em Sintra

mes consumidor

Sensibilizar os consumidores para os seus direitos e deveres é o objetivo de um conjunto de ações promovido pela Câmara Municipal de Sintra para assinalar o “Dia Mundial dos Direitos do Consumidor”, que se celebra a 15 de março.

No dia 6 de março tem início as atividades com uma palestra sobre “Os Jovens e o Consumo - Gestão do Orçamento”, na escola secundária Gama Barros, dirigida a alunos do 7º ano.

Através do Serviço Municipal de Informação ao Consumidor (SMIC), a autarquia pretende assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor com a realização de um vasto conjunto de ações de sensibilização, iniciativas que contarão com a colaboração de diversas entidades, quer do concelho quer dos municípios de Almada e Seixal.

Das iniciativas previstas, destacam-se as sessões do projeto Conhecer o Arrendamento Urbano, a realizar em várias freguesias do concelho e em Almada, assim como algumas iniciativas do projeto Os Jovens e o Consumo, que irão decorrer em diversos estabelecimentos de ensino, quer sob a forma de palestras no âmbito dos Direitos e Deveres dos Consumidores e Gestão do Orçamento (para os alunos do 3.º ciclo e secundário), quer na forma de ações de dinamização do Jogo do Consumidor (para os alunos do 1.º ciclo).