Loja do Cidadão avança em Algueirão-Mem Martins

presidencia aberta amm

O presidente da Câmara Municipal de Sintra anunciou esta sexta-feira a instalação de uma Loja do Cidadão na freguesia de Algueirão-Mem Martins, durante uma iniciativa de Presidência Aberta.

Basílio Horta adiantou que o objetivo é instalar em 2015 uma Loja do Cidadão no centro comercial Atribum Chaby, de forma a centralizar naquele espaço postos de atendimento de serviços municipais, serviços da administração central e ainda os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS)

Durante a manhã foram visitados vários locais da freguesia, com o objetivo de anunciar quando e como vão ser resolvidos problemas concretos.

O presidente da autarquia anunciou a requalificação da bacia de retenção em Algueirão, junto ao bairro da Coopalme. Esta intervenção prevê a criação de um espaço de lazer, dotado de equipamentos desportivos e de mobiliário de apoio. Haverá também instalações de apoio à população.

O grupo de trabalho constituído pelo presidente da Câmara, vereadores com pelouro, presidente da Junta de Algueirão-Mem Martins e técnicos da autarquia deslocou-se ainda à antiga fábrica da Messa, onde se pretende instalar um centro de saúde, para substituir o atual, que funciona num prédio de habitação.

A quarta Presidência Aberta encerrou com uma reunião várias associações e instituições locais.

  • presidenciaaberta_algueirao_01.jpg
  • presidenciaaberta_algueirao_02.jpg
  • presidenciaaberta_algueirao_03.jpg
  • presidenciaaberta_algueirao_04.jpg
  • presidenciaaberta_algueirao_05.jpg
  • presidenciaaberta_algueirao_06.jpg


Imprimir