Câmara de Sintra lança plataforma na Internet

sintraonline web

Sintra Online é a nova plataforma da internet que a Câmara Municipal de Sintra disponibilizará, a partir do dia 29 de junho, e integra todos os serviços municipais, incluindo uma plataforma para gestão de processos na área do urbanismo. O projeto é apresentado publicamente no próximo dia 29 de junho, às 16h30, no MU.SA - Museu das Artes de Sintra.

Esta plataforma é um canal de entrada para os munícipes na qual poderão submeter todos os requerimentos existentes na Câmara, assim como  consultar o estado dos mesmos. “A partir de agora, os munícipes e as empresas têm ao seu dispor um canal em que podem fazer praticamente toda a ligação com a câmara”, afirmou Basílio Horta.

A  gestão de processos no urbanismo é uma das vertentes disponíveis na plataforma geral, que possibilitará tratar de assuntos relacionados com processos de licenciamento, através da internet. O presidente da Câmara considera que “a desmaterialização do urbanismo e do licenciamento tem uma importância enorme”, explicando ainda que “foi um projeto que teve de ser muito bem estudado, que teve uma participação enorme dentro da câmara e, a partir daqui, o munícipe e a empresa sabem quando é que [o processo ] entrou, quanto tempo está, com quem está, que problemas existem”.

A nova plataforma do urbanismo estará a funcionar a partir de 29 de junho e terá um período transitório até ao dia 1 de Setembro. A partir dessa data passa a ser obrigatório a entrega dos processos em suporte digital.