Candidaturas para o Prémio de Pintura e Escultura de Sintra – D. Fernando II

Macro D fernando segundo proposta Final  divulgação 1

A Câmara Municipal de Sintra prolongou o período de candidaturas para a XII Edição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra – D. Fernando II até ao dia 31 de março de 2016.

Esta iniciativa visa distinguir os jovens artistas, até aos 35 anos de idade, integrando diversas expressões estéticas e áreas artísticas distintas, promovendo um espaço de afirmação de novos talentos e incentivo às artes visuais no concelho.

Os valores dos prémios a atribuir são os seguintes:

Prémio de Pintura – D. Fernando II, corresponde ao valor de € 3.500,00 (três mil e quinhentos euros); Prémio de Escultura – D. Fernando II, corresponde ao valor de € 3.500,00 (três mil e quinhentos euros); Prémio Revelação – D. Fernando II, corresponde ao valor de € 2.500,00 (dois mil e quinhentos euros), cujo montante é concedido pela autarquia sintrense.

O júri é composto por três elementos:

- Representante da Câmara Municipal de Sintra – Dr. Jorge Batista - Chefe da Divisão de Cultura

- Categoria de Escultura- artista plástica Joana Vasconcelos;

- Categoria de Pintura - artista plástico Miguel Branco;

As obras apresentadas a concurso ficarão patentes numa exposição final.

Para mais informações consultar o Regulamento do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra - Dom Fernando II.

Ficha de Inscrição

REGULAMENTO