“Os Maias” no Olga Cadaval

maias

O filme “Os Maias”, de João Botelho, a partir da obra de Eça de Queiroz vai ser exibido no Centro Cultural Olga Cadaval, no próximo dia 28 de novembro, pelas 22h00.

Entre Afonso da Maia e o seu neto Carlos, constrói-se o último laço forte da velha família Maia. Formado em medicina e posteriormente educado numa longa viagem pela Europa, Carlos da Maia regressa a Lisboa, para grande alegria do avô. 

Nos catorze meses seguintes, nasce, cresce e morre a comédia e a tragédia de Carlos como a tragédia e a comédia de Portugal. A vida ociosa do médico aristocrata, acompanhado pelo seu par amigo, o manipulador João da Ega, leva-o ao dolce fare niente, até que se apaixona por uma mulher tão bela como uma madona e tão cheia de mistérios, como as heroínas da estética naturalista. 

A vertigem: paixão louca para lá dos negrumes do passado, um novo e mais negro precipício, o incesto. Mesmo sabendo que Maria Eduarda é a irmã a paixão de Carlos não morre e vai ao limite. 

“Os Maias”, escrito por Eça de Queiroz, melodramático, divertido e melancólico, aponta um destino sem remédio, tanto para a família Maia como para Portugal.

Preço: 6,00 euros
Disponível para escolas (no dia 28 de novembro às 15h00) através de marcação para o telefone 21 910 71 10.

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro
2710-720 SINTRA