Basilio Horta visita obras no município

8

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou na última sexta-feira obras a decorrer em várias freguesias do município.

O circuito de fitness com 12 equipamentos de treino instalado na zona verde ao longo da Avenida Salgueiro Maia, no Casal da Barota, está concluído. “Estamos a criar em várias freguesias do concelho espaços para os nossos munícipes praticarem desporto ao ar livre e aqui na União das Freguesias de Queluz e Belas é mais um exemplo dessa estratégia”, afirmou Basílio Horta.

Na Tapada das Mercês, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, Basílio Horta visitou as obras do plano de recuperação de infraestruturas desenvolvido pela autarquia. Assim foi construído um novo parque de estacionamento com cerca de 30 lugares na principal entrada e reabilitados diversos espaços de estacionamento ao longo da Urbanização. Encontra-se também concluída a substituição dos coletores doméstico e pluvial na Rua D. António Ferreira Gomes e respetiva pavimentação da via, bem como a reabilitação de passeios na Av. Miguel Torga. Os PI Salgueiro Maia e PI Francisco Costa foram alvo de uma relevante requalificação. Em vários pontos da Urbanização foram igualmente requalificados passeios, pavimentos rodoviários e as caldeiras das árvores. “Investimos cerca de 320 mil euros nestas obras de requalificação desta freguesia e vamos fazer um novo reforço do investimento para obras que sirvam as famílias”, referiu Basílio Horta.

Ainda nesta freguesia, o presidente da Câmara esteve na Bacia de Retenção, no Algueirão, uma área de cerca de 16 250,00m2 reabilitada com um investimento de cerca de 36 mil euros. No arranjo paisagístico foi colocado mobiliário urbano, recuperado o passadiço, os guarda corpos em madeira e recuperados os percursos pedonais. Procedeu-se a plantações de árvores na orla exterior de modo a criar um espaço de clareira.

A visita prosseguiu para o Mercado de Almoçageme onde estão a decorrer obras de reabilitação daquele espaço na praça junto a igreja. Este investimento de 67 mil euros transforma aquele espaço, que se encontrava em mau estado de conservação e desadequado, numa área com bancas para os comerciantes autónomas e módulos de arrumação fechados quando estão fora do horário de funcionamento A nova zona de alpendre permitirá uma melhor circulação e será melhorado o espaço reservado a momentos de lazer dos mais idosos. Ainda nesta freguesia Basílio Horta visitou a conclusão das obras de construção da rotunda de acesso a Praia Grande.

O presidente da Câmara esteve também nas obras de requalificação do pavimento da Avenida das Forças Armadas, em Sintra, com uma área total aproximadamente de 7600 m2, cuja intervenção consiste na repavimentação de dois troços do arruamento, beneficiação pontual do sistema superficial de águas pluviais, garantindo a acessibilidade às habitações, estabelecimentos comerciais e criando as devidas condições de segurança de circulação e rodoviárias.

• web_obras01.jpg
  • web_obras02.jpg