Candidaturas abertas para Horta Solidária em Rio de Mouro

A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza 14 talhões agrícolas na Tabaqueira, freguesia de Rio de Mouro, que integram o programa de Hortas Solidárias de Sintra. As candidaturas estão abertas e decorrem até dia 5 de junho.

Os 14 talhões agrícolas situam-se na Rua Gonçalves Correia, no Bairro 5 de Outubro, Tabaqueira, para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência, sendo 4 desses talhões acessíveis (com estrutura elevada), para munícipes com limitações físicas.

A formalização das candidaturas será efetuada mediante o preenchimento e entrega do formulário de candidatura, disponível AQUI e enviado através do portal Sintra OnlineEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou ainda presencialmente num Posto de Atendimento Municipal, com a junção da seguinte documentação:

• Fotocópia de comprovativo de residência (tal como recibo de água, eletricidade;
  • Fotocópia de comprovativo de prestações de apoio social (se beneficiário);
  • Fotocópia de última Declaração de IRS;
  • Fotocópia/exibição de Cartão de Cidadão (devendo constar no formulário da candidatura, os quatro dígitos a seguir aos números de identificação), ou de Passaporte e Autorização de Residência ou outro título legal que ateste a residência em território nacional (no caso, de cidadãos estrangeiros);
  • Fotografia.

Os selecionados deverão frequentar uma formação em agricultura biológica (se ainda não possuírem), a disponibilizar gratuitamente pelo Município de Sintra em articulação com o IEFP, em período pós-laboral para empregados e em período laboral para desempregados.

Os interessados podem obter esclarecimentos adicionais junto do Departamento de Saúde, Solidariedade e Inovação Social - Divisão de Cidadania e Inovação Social, na Av. Dr. Álvaro de Vasconcelos, 8, 1º, 2710-420 Sintra, por telefone (219 236 029) ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Os candidatos selecionados, serão notificados individualmente, com o número de inscrição e do talhão designado. Os candidatos não admitidos serão notificados e permanecerão em lista de espera, até nova disponibilização de talhões nesta horta.

Edital n.º 306/2024

Formulário de candidatura

Programa de Participação

Declaração de proteção de dados