Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) Sintra

Absentismo escolar, negligência e maus-tratos são algumas das situações de risco com que muitas crianças e jovens se deparam. Combatê-las é urgente e prioritário.

Foram constituídas as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) Sintra Oriental e Sintra Ocidental.

O objetivo da sua criação é proteger as crianças e jovens em risco e reduzir o número de processos com que a CPCJ de Sintra se deparava, já que abrangia toda a área territorial do concelho (onze freguesias).  O seu desdobramento veio trazer mais celeridade ao tratamento dos casos.

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra Oriental

Esta CPCJ de Sintra Oriental abrange as freguesias de Queluz e Belas, Casal de Cambra, Massamá e Monte Abraão, Agualva e Mira Sintra, Cacém e São Marcos, num total de cinco.

Rua Nova do Zambujal, nº3, 2735-302 Cacém
Tel.: 219 128 020  //  Fax: 219 128 029
E-mail: cpcjoriente@cm-sintra.pt

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra Ocidental

A CPCJ Sintra Ocidental abrange as freguesias de Algueirão-Mem Martins, Rio de Mouro, Colares e a união das freguesias de Sintra, a união das freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar e a união das freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

Morada: Avenida Movimento das Forças Armadas, nº 8 - 1º e 2º andar- 2710-527 Sintra
E-mail: cpcjocidente@cm-sintra.pt