JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

Sintra recebeu delegação de estudantes de Fontainebleau (França)

Uma delegação de alunos e professores de Fontainebleau visitaram Sintra no dia 20 de março, esta iniciativa realizou-se no âmbito do protocolo de geminação entre Sintra e a cidade de Fontainebleau assinado a 8 de março 2016.

O acordo de geminação entre Sintra, Portugal e Fontainebleau, França pretende encorajar e apoiar intercâmbios entre os municípios de modo a garantir, através de uma compreensão mútua e cooperação eficaz, o verdadeiro espírito de fraternidade europeia. Promovendo o diálogo, a troca de experiências e facilitar todas as atividades que possam conduzir a uma modernização dos serviços das duas cidades, nomeadamente, nos domínios cultural, social, económico e tecnológico.

A receção da delegação de 48 alunos e 4 professores, dos dois colégios de Fontainebleau, Colégio Lucien Cézard e o Colégio International de Fontainebleau, decorreu na Câmara Municipal de Sintra.

Os alunos franceses visitaram também o Palácio da Pena e o Cabo da Roca.