Workshop de fotografia para empreendedores no Fablab

O Fablab de Sintra promove um Workshop dedicado à fotografia para empreendedores, no dia 30 de outubro, das 14h30 às 18h30.

Este atelier de fotografia é mais uma iniciativa do Fablab para fazer chegar a todos a possibilidade de adquirir novos conhecimentos e competências para o mercado de trabalho e dirige-se a todos os que pretendem aprender sobre as técnicas de fotografia e aplicar os conhecimentos adquiridos devendo para tal ser portadores de um smartphone com câmara fotográfica, requisito exigido para a participação no atelier.

A fotografia é um ramo que está intimamente ligado com o empreendedorismo, uma vez que a dinâmica do trabalho permite que muitos dos fotógrafos tenham a possibilidade de atuar como freelancers ou autónomos, abrindo as portas para o alcance do sucesso no negócio da fotografia para muitos profissionais.

Para além de facultar a possibilidade de trabalhar a vertente de empreendedorismo no ramo da fotografia, o atelier permitirá desenvolver as necessárias competências criativas e rotinas de trabalho para que os futuros fotógrafos, através do empenho, dedicação e perseverança, possam criar as suas próprias rotinas e regras de trabalho e adaptá-las àquilo que mais gostam de fazer no mundo artístico da fotografia.

O FabLab Sintra – Fabrication Laboratory resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sintra e a SEA (Agência de Empreendedores Sociais) e pretende promover na comunidade uma educação técnica informal através de workshops e ações de formações alusivas a temáticas variadas. Traduz-se num espaço de experimentação e materialização de ideias com o objetivo de democratizar o acesso a invenções pessoais através de tecnologias digitais e outras técnicas inovadoras.

Mais informação e inscrições: fablabsintra.pt