Debate assinala o Dia Municipal da Igualdade em Sintra

A Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, recebe o seminário “As profissões têm sexo?”, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, no dia 19 outubro pelas 14h00.

O Seminário, que se realiza no Dia Municipal da Igualdade conta com a parceria da Associação Empresarial de Sintra e insere-se no Plano Municipal para a Igualdade Cidadania e Promoção da Dignidade Humana da autarquia de Sintra.

Esta iniciativa tem como objetivo primordial sensibilizar a população para a necessidade de desconstruir estereótipos de género ligados às profissões.

A abertura dos trabalhos estará a cargo de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Eduardo Quinta Nova, Vereador da Câmara Municipal de Sintra, e Paulo Veríssimo, presidente da Associação Empresarial de Sintra.

Serão exibidos depoimentos de profissionais que exercem profissões cujo género é sub-representado e realizada uma mesa-redonda, com moderação de Maria José Moura, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e participação de diversos profissionais com atividades diferenciadas, de forma a refletir e a debater sobre as suas experiências, motivações constrangimentos vividos.

A sessão de encerramento contará com a presença de Manuela Augusto, Conselheira Municipal para a Igualdade de Sintra.

Inscrições AQUI.