Sintra cria polos municipais para distribuição de alimentos

polo alimentar 2

O novo Polo Alimentar Municipal foi inaugurado esta segunda-feira nas antigas instalações do mercado de Mira Sintra, depois de receber os primeiros alimentos do FEAC (Fundo Europeu de Auxílio aos Carenciados), destinados a apoiar as mais de seis mil famílias carenciadas do concelho.

A inauguração do polo alimentar contou com a presença do vereador que detém o pelouro da Ação Social, Eduardo Quinta Nova, que reafirmou o combate à fome como uma das prioridades de política social do município.

O vereador salientou que este equipamento se destina também ao armazenamento dos produtos alimentares secos e frescos que a autarquia irá recolher para distribuição pelas famílias mais carenciadas.

Este polo alimentar municipal encontra-se situado nas antigas instalações do mercado de Mira Sintra, que estavam encerradas há vários anos, e constitui um recurso que a autarquia coloca à disposição das mais de 60 instituições que promovem o apoio alimentar no concelho.

Além deste polo alimentar, a autarquia pretende inaugurar outro em breve, destinado exclusivamente ao armazenamento e distribuição de produtos alimentares secos.

A criação e entrada em funcionamento destas unidades municipais corresponde ao cumprimento de um compromisso assumido pelo atual executivo camarário, no quadro do Conselho Local de Ação Social, no qual as instituições sociais identificaram como uma das grandes necessidades do município, a criação de polos alimentares destinados ao armazenamento dos produtos que recolhem.

polo alimentar 1

polo alimentar sintra