Câmara de Sintra investe mais de 1 milhão em Habitação em Casal de Cambra

A Câmara Municipal de Sintra vai avançar com a construção de um lote de 15 fogos para habitação municipal na freguesia de Casal de Cambra, num investimento de 1 milhão e 600 mil euros.

De visita ao local, o presidente da autarquia, Basílio Horta, salientou que “esta será a primeira construção de raiz que vamos realizar no decorrer da Estratégia Local da Habitação. É mais um investimento para melhorar o acesso e as condições de habitação no concelho”.

O terreno em causa situa-se na principal artéria rodoviária de Casal de Cambra, na Avenida de Lisboa, e terá uma área bruta de habitação de 1.268,57m2. Com 15 fogos e seis pisos, as habitações terão tipologias T1, T2 e T3.

A construção contempla um sótão com áreas de arrecadação a afetar aos fogos e ao condomínio e no piso -1, uma sala de condomínio e estacionamento. A área destinada ao estacionamento inclui lugares para automóveis, espaço para carregamento de veículos elétricos e espaço para estacionamento para bicicletas.

A Estratégia Local de Habitação de Sintra pretende garantir condições de acesso a uma habitação condigna a quem não dispõem de capacidade financeira para aceder a uma solução habitacional adequada. Esta estratégia pretende dar resposta às necessidades dos munícipes em termos de habitação e beneficiará mais de 3000 famílias, num investimento de cerca 179 milhões de euros.