Câmara de Sintra apoia combate à violência doméstica e de género

web CMS 3063

A Câmara Municipal de Sintra assinou, esta terça-feira, um protocolo de colaboração com a Associação de Mulheres Contra a Violência, no âmbito de uma parceria, cujo objetivo é o desenvolvimento de ações para a Igualdade, Cidadania, Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género, em Sintra.

A presidente da Associação de Mulheres Contra a Violência, Margarida Medina Martins, salientou que Sintra “tem uma das melhores intervenções a este nível no país”, mencionando nesse sentido, o guia de combate à violência doméstica e de género distribuído no Município.

“Vejo com muito agrado que Sintra esteja à frente neste tipo de iniciativas”, afirmou Basílio Horta, relembrando que em Sintra “ a solidariedade é tratada com a grandeza que o assunto exige e o Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana da Câmara é um instrumento que integra objetivos  e medidas nesta área”.

A Associação de Mulheres Contra a Violência é uma organização não governamental (ONG), de utilidade pública, independente e sem fins lucrativos.