Administração Regional de Saúde fez visita de trabalho em Sintra

Visita-ARS-LVT

O presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Cunha Ribeiro, e o vice-presidente, Luís Pisco, visitaram a 15 de maio, juntamente com o vereador Eduardo Quinta Nova, os terrenos ou edifícios onde serão construídas as novas cinco unidades de saúde no concelho de Sintra, situadas em Agualva, Almargem do Bispo, Mem Martins, Queluz e Sintra.

No final da visita, os responsáveis da ARSLVT deram a sua concordância quanto aos locais identificados pela autarquia de Sintra para a instalação dos novos equipamentos de saúde.

A Câmara Municipal de Sintra assumiu, desde a primeira hora, as políticas de saúde como uma das prioridades da sua agenda, estando empenhada em assegurar uma efetiva melhoria das condições de acesso aos serviços de saúde por parte dos munícipes. Nesse sentido, comprometeu-se a disponibilizar os terrenos ou os edifícios para a construção das novas unidades de saúde, assumindo ainda 30% dos custos de construção.