Câmara de Sintra apresenta candidaturas a fundos comunitários

invest1

A Câmara Municipal de Sintra apresentou candidaturas de vários projetos a fundos comunitários, no biénio 2013-2015, no valor de investimento total de 21,9 M€ com o objetivo de obter comparticipação de aproximadamente 13,3 M€.

As candidaturas da autarquia, ainda em curso, enquadram-se nos âmbitos do Programa Operacional Regional de Lisboa (POR Lisboa),do Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT), do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT),do Instituto de Emprego e Formação Profissional–IEFP, IP e do Fundo Eficiência Energética (ADENE).

A autarquia pretende alcançar 61% de comparticipação sobre o valor total do investimento para os projetos submetidos entre outubro de 2013 e outubro de 2015, comparativamente aos 57% obtidos nos quatros anos compreendidos entre 2009 e 2013.