Inscrições abertas para o Prémio de Fotografia de Sintra e Prémio de Pintura e Escultura D. Fernando II

Estão abertas até 25 de julho as inscrições para Prémio de Fotografia de Sintra e o Prémio de Pintura e Escultura D. Fernando II com o objetivo de promover, difundir e apoiar a atividade plástica e fotográfica, bem como divulgar a identidade cultural e artística única no Município.

5.ª edição do Prémio de Fotografia de Sintra

As candidaturas, bem como as respetivas obras, deverão ser entregues, até dia 25 de julho, na Divisão de Bibliotecas e Museus Municipais da Câmara Municipal de Sintra, na Av. Heliodoro Salgado, Estefânia, 2710-505 Sintra (edifício MU.SA – Museu das Artes de Sintra).

O prémio destina-se a fotógrafos nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, a partir dos 18 anos, amadores ou profissionais.

Cada fotógrafo pode concorrer com o máximo de duas fotografias, da sua exclusiva autoria e propriedade, cujos direitos de autor lhe pertençam, sendo condição indispensável que:

- não seja objeto de fotomontagem, com imagens próprias ou alheias;

- não esteja incluída em publicação ou peça;

- tenham sido concluídas nos dois anos anteriores à sua apresentação a concurso;

- as suas dimensões não excedam os 30x40cm, devidamente apresentadas em suporte apropriado para exposição (moldura, podendo levar passepartout).

Serão atribuídos três prémios monetários:

1º Prémio - € 2.000,00 (dois mil euros);
2º Prémio - € 1.500,00 (mil e quinhentos euros);
3º Prémio - € 1.000,00 (mil euros).

Formulário de Inscrição

Regulamento

15.ª Edição do Prémio de Pintura e Escultura D. Fernando II

As candidaturas deverão ser entregues, juntamente com o formulário, até dia 25 de julho, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, na Avenida Heliodoro Salgado - Estefânia, 2710-505 Sintra.

O prémio destina-se a participantes nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, com idades entre 18 e 35 anos, sendo-lhes concedida total liberdade temática desde que se enquadrem nas disciplinas de pintura e escultura, admitindo-se todas as tendências e correntes estéticas. Cada concorrente poderá concorrer com um único trabalho em cada disciplina, o qual deverá ser inédito e original e da sua exclusiva autoria e propriedade.

Serão atribuídos três prémios:

Prémio de Pintura - D. Fernando II, correspondente ao valor €3.500,00 (três mil e quinhentos euros);
Prémio de Escultura - D. Fernando II, correspondente ao valor €3.500,00 (três mil e quinhentos euros);
Prémio Revelação - D. Fernando II, correspondente ao valor €2.500,00 (dois mil e quinhentos euros).

Formulário de Inscrição

Regulamento