Ciclo de leituras encenadas Sintrália apresentado em Sintra

A Biblioteca Municipal de Sintra recebeu, esta quinta-feira, a apresentação do projeto de leituras encenadas Sintrália, dinamizado por Paulo Campos dos Reis, que acontece de 7 de abril a 28 de dezembro, em todas freguesias do concelho.

Na data em que se assinala o Dia Mundial da Poesia, foi apresentado o projeto Sintrália que vai levar a todo o concelho um ciclo de 11 leituras encenadas, sobre 11 escritores cuja obra ou biografia dialogam com a paisagem do concelho.

Francisco Costa, José Luiz Tavares, Luiz de Camões, Virgílio Ferreira, António Ramos Rosa, Jorge Telles de Menezes, Ruy Belo, Agostinho da Silva, Sophia de Mello Breyner Andresen, Alexandre O’Neill, Filomena Marona Beja, são os escritores que fazem parte de Sintrália e cada um estará em destaque numa freguesia de Sintra.

Durante a apresentação houve ainda um momento de recitação por Paulo Campos dos Reis, de um poema que inclui a edição municipal “Sintra vistas por poetas portugueses”.