Reabilitação do telheiro do Posto de Turismo do Cabo da Roca | Colares

A Câmara Municipal de Sintra vai reabilitar o alpendre exterior do Posto de Turismo do Cabo da Roca, na Freguesia de Colares, num investimento de cerca de 20 mil euros.

Com um prazo de execução previsto de 30 dias, os trabalhos realizados pela autarquia vão consistir na reabilitação do forro/ sub-telha de madeira, substituição de telhas, execução de nova impermeabilização da cobertura, pintura das fachadas adjacentes, tratamento do revestimento de pedra natural e aplicação de proteção hidrófuga.

A intervenção pretende colmatar os problemas que se têm feito sentir a nível da perda de resistência da estrutura de suporte da cobertura de madeira do alpendre, exposta ás intempéries do local, nomeadamente a água do mar e variações de humidade excessivas, inerentes à sua localização.

Esta intervenção tem por objetivo aumentar os níveis de segurança para os utilizadores deste local.

A Câmara Municipal de Sintra agradece a compreensão de todos.