Avança percurso da ciclovia de Colares, Banzão e Praia Grande

Estão a decorrer os trabalhos de execução da ciclovia adjacente à Estrada Nacional 375 e à Linha do Elétrico Sintra-Praia da Maçãs, situada entre a nova rotunda de acesso à Praia Grande e Colares, num investimento por parte da autarquia de cerca de 994 mil euros.

Neste momento estão em curso os trabalhos de execução do coletor pluvial no troço inicial, do lado do Banzão.

No decorrer desta empreitada irá ser efetuado o reperfilamento da Estrada Nacional 375, com a instalação do passeio pedonal e 3 semáforos controladores de velocidade, promovendo assim a redução da velocidade praticada nesta zona, será também reordenado o espaço existente entre a linha do elétrico e as moradias, permitindo o acesso rodoviário às mesmas.

A Câmara Municipal de Sintra continua assim a seguir o plano para a criação de um conjunto de ciclovias no município, correspondentes a 39 km, que teve início com a ciclovia entre a Portela de Sintra e Mem Martins, inaugurada em 2016 e da ciclovia que liga Agualva a Massamá, inaugurada em 2018.

A rede de percursos cicláveis e pedonais do concelho de Sintra está incluída no Programa Portugal 2020, que financia estas intervenções em 50%.