I Jornadas da Unidade de Saúde Pública do ACES Sintra

I Jornadas ACESSintra

Decorreram, no passado dia 4 de maio, no Centro Cultural Olga Cadaval, as I Jornadas da Unidade de Saúde Pública do ACES Sintra (Agrupamentos de Centros de Saúde), subordinadas ao tema “Saúde Pública, Comunidade e Parcerias”.

A iniciativa teve como objetivo partilhar experiências desenvolvidas em parceria no âmbito do Plano Local de Saúde (PLS) e atualizar conhecimentos nas diferentes áreas da Vigilância Epidemiológica.

Foram abordadas diversas temáticas de interesse para a saúde pública, tais como: o Programa Nacional de Educação para a Saúde, Literacia e Autocuidados, Plano Local de Saúde de Sintra, Emergências em Saúde Pública, Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SINAVE), tuberculose Multirresistente e Doença dos Legionários.

O evento contou com a participação do Vereador da Câmara Municipal de Sintra responsável pela área de Solidariedade e Inovação Social, Eduardo Quinta Nova.

A realização destas jornadas resultou de uma parceria entre a Direção Executiva do ACES e a Câmara Municipal de Sintra.