Autarquia promove semana de atividades para idosos

IDOSOS

A Câmara Municipal de Sintra promove o projeto "Sintra + Saúde", com atividades saudáveis para idosos, identificados em situação de isolamento e vulnerabilidade social, de 12 e 17 de outubro, no Hotel Arribas- Praia Grande.

O projeto Sintra + Saúde consiste na organização de uma semana de atividades gratuitas e saudáveis para idosos com 65 ou mais anos, identificados em situação de isolamento e vulnerabilidade social.

Esta iniciativa procura minorar o isolamento, proporcionar o aconselhamento e estratégias de prevenção sobre a saúde, estimular a autonomia e mobilidade e potenciar momentos de convívio prazeroso que invada estes participantes com momentos de felicidade e alegria.

Colaboram com esta iniciativa as juntas de freguesia, associações de idosos e outras de caráter cultural, que emprestam à iniciativa recursos indispensáveis para o desenvolvimento deste projeto.