Sintra investe na requalificação de ruas em Agualva

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de concurso público para a empreitada de requalificação e reperfilamento de duas ruas, na União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, num investimento de 150 mil euros.

Com prazo de execução de 2 meses, as intervenções da autarquia abrangem a Rua Cidade de Praga e a Rua Cidade de Belgrado, numa intervenção que tem por objetivo uma visão de coerência territorial para o concelho de Sintra.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “o objetivo de melhorar e aumentar a qualidade de vida dos munícipes é um trabalho contínuo”, acrescentando ainda que “a requalificação de espaços públicos ao longo de todo o território, continua a ser uma prioridade e cada vez mais numa lógica e visão de coesão territorial”.

O autarca salienta ainda que “os espaços públicos, enquanto bem público, devem ser valorizados. E essa valorização passa pela melhoria, modernização e adaptação às vivências da comunidade”.

A empreitada agora aprovada pela autarquia visa a melhoria das condições de circulação pedonal e o aumento da oferta de estacionamento rodoviário, em prol de todos os que vivem e trabalhem em Sintra, contribuindo também para o aumento da segurança destas zonas.