Diversificação da oferta formativa é aposta da Câmara de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra aprovou apoios financeiros aos Agrupamentos de Escolas do concelho, no valor de 122 mil euros, para implementação de respostas de diversificação da oferta formativa no ano letivo 2023/2024.

O montante de 122 mil euros, aprovado em reunião de executivo, irá proporcionar a continuidade e desenvolvimento de projetos e atividades inseridos nos cursos das escolas da rede pública do concelho, permitindo aos alunos ofertas diversificadas que permitam o cumprimento da escolaridade obrigatória e a obtenção de qualificações profissionais, devidamente certificadas.

Este apoio representa, para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, o compromisso do executivo em “garantir oportunidades que permitam aos  jovens de Sintra adquirirem as competências profissionais essenciais”, referindo ainda que este investimento “pretende promover o sucesso formativo dos estudantes e ampliar as suas perspetivas de futuro”.

Para o presente ano letivo, de 2023/2024 o apoio abrange os doze Agrupamentos de Escolas da rede pública de Sintra que acolhem um total de 53 cursos profissionalizantes, mais cinco que no ano letivo anterior e que abrangem mais de 2.000 alunos.