Câmara de Sintra investe na reparação de vias

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de um concurso público para a empreitada de reparação de pavimentos betuminosos no concelho no valor de 150 mil euros.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “estes investimentos são uma aposta na melhoria da segurança e da qualidade de vida de quem mora, trabalha ou visita o nosso concelho”.

A empreitada de reparação dispersa de pavimentos betuminosos abrange toda a área geográfica do município e consiste na reparação e conservação de pavimentos rodoviários sob gestão municipal que apresentem buracos ou abatimentos pontuais.

Este é um investimento complementar ao Programa Municipal de Recuperação de Vias Rodoviárias que prevê a melhoria das condições de segurança e conforto da circulação rodoviária, manter e renovar a sinalização horizontal, vertical e marcações rodoviárias, criar percursos de circulação pedonal adequados a pessoas com mobilidade condicionada, aumentar a segurança em passadeiras para peões e reforçar a drenagem de águas pluviais superficiais.