Câmara de Sintra continua a requalificar escolas do concelho

A Câmara Municipal de Sintra aprovou em reunião de executivo o investimento de cerca de 1 milhão de euros para a realização de diversas empreitadas de conservação e beneficiação em escolas do concelho.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, o “setor da educação é uma das prioridades que estabelecemos”, referindo ainda que “em muitas escolas as intervenções eram urgentes e estão a ser feitas, com um grande investimento da autarquia”.

Nas Escolas Básicas da Xetaria, Rio de Mouro 2, Albarraque e Mem Martins 5 vão realizar-se empreitadas para a requalificação das suas cozinhas, num investimento total de 412 mil e 300 euros e prazo de execução de 3 meses.

Estes trabalhos têm como objetivo a remodelação e ampliação das cozinhas e substituição de equipamentos obsoletos garantindo assim melhores condições e uma maior segurança alimentar.

Por sua vez, as Escolas Básicas do Linhó, António Torrado, Casal de Cambra 1 e Cabra Figa vão ser alvo de empreitadas de arranjos exteriores, no valor total de 534 mil e 700 euros e prazo de concretização de 5 meses.

As intervenções visam dar lugar à reabilitação, valorização e modernização dos logradouros escolares, com o objetivo de inverter a trajetória de décadas sem conservação, de forma a garantir boas condições de funcionamento, garantido as condições de conforto dos mesmos.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra foi apresentado em março de 2018 e prevê a intervenção em 98 escolas, abrangendo mais de 30 mil alunos, num investimento total de cerca de 24 milhões de euros, dos quais 3,250 milhões de fundos comunitários.