Olga Prats em concerto inaugural do Festival de Sintra

OlgaPrats745x300

O Festival de Sintra tem, hoje, início com o concerto de Olga Prats, às 21h30, no Centro Cultural Olga de Cadaval, ao qual se seguem dezenas de espectáculos durante o mês de maio, que compõem a programação deste ano.

Com mais de meio século de existência, esta edição - que liga “Tradição e Modernidade”- faz no concerto inaugural, um tributo a uma das maiores pianistas portuguesas que comemora 65 anos de carreira. Basílio Horta considera esta homenagem a Olga Prats “muito pertinente pelo contributo que a artista tem dado ao país e colaboração assídua no Festival de Sintra”.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra salienta ainda que a programação do 52º Festival de Sintra “é acessível a vários tipos de públicos, com concertos abrangentes, que estabelecem pontes entre a música clássica e outros géneros musicais e, este ano, vão ouvir-se também nas ruas e praças de Sintra para além dos palácios e quintas e do Centro Cultural Olga de Cadaval”.

No concerto Olga Prats tem como convidados especiais António Victorino de Almeida, Artur Pizarro, Alejandro Elrich-Oliva, entre outros.

A 52.ª edição do Festival de Sintra é organizada pela Câmara Municipal de Sintra, com o apoio da Parques de Sintra, e  conta com a direção artística de Adriano Jordão.

Toda a informação em http://festivaldesintra.pt/

cartaz