Inscrições abertas para o 5.º Prémio de Fotografia de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra vai realizar a quinta edição do Prémio de Fotografia de Sintra, com o objetivo de promover a arte fotográfica e reconhecer a importância da fotografia na cultura contemporânea como forma de criação plástica, de intervenção na realidade e testemunho, que lhe confere um estatuto único como documento cultural e social.

As candidaturas, bem como as respetivas obras, deverão ser entregues, até dia 25 de julho, na Divisão de Bibliotecas e Museus Municipais da Câmara Municipal de Sintra, na Av. Heliodoro Salgado, Estefânia, 2710-505 Sintra (edifício MU.SA – Museu das Artes de Sintra)

O prémio destina-se a fotógrafos nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, a partir dos 18 anos, amadores ou profissionais.

Cada fotógrafo pode concorrer com o máximo de duas fotografias, da sua exclusiva autoria e propriedade, cujos direitos de autor lhe pertençam, sendo condição indispensável que:

- não seja objeto de fotomontagem, com imagens próprias ou alheias;

- não esteja incluída em publicação ou peça

- tenham sido concluídas nos dois anos anteriores à sua apresentação a concurso

- as suas dimensões não excedam os 30x40cm, devidamente apresentadas em suporte apropriado para exposição (moldura, podendo levar passepartout)

Serão atribuídos três prémios monetários:

1º Prémio - € 2.000,00 (dois mil euros);

2º Prémio - € 1.500,00 (mil e quinhentos euros);

3º Prémio - € 1.000,00 (mil euros)