Biblioteca de Sintra com atividades gratuitas em outubro

A Biblioteca Municipal de Sintra promove diversas atividades gratuitas, dirigidas a crianças e famílias, durante o mês de outubro.

As iniciativas realizadas, “Hora do Conto”, “Leituras em Família” e “Conto/Ateliê”, são já habituais na programação deste espaço municipal. A participação nestas atividades é gratuita mas dispõem de lugares limitados, sendo necessária inscrição prévia por telefone (21 923 61 90 / 21 923 61 70).

Todo o mês de terça a sexta-feira | 10h30 e 14h30

Conto / Ateliê – “Bruxa bonita ou feia?”

Olá, eu sou a Bruxa. Estou muito contente porque tenho um encontro. Eu acho-me muito BONITA, mas nem todos pensam o mesmo. Não param de me dar conselhos e eu não sei o que fazer. Será que têm razão? É possível agradar a todos e sentir-me bem ao mesmo tempo?

Destinatários: Maiores de 4 anos

16 outubro, sábado | 16h00

Leituras em Família – “Caçador de sonhos”

Com a ajuda da Bruxa Mimi, vamos preparar a chegada do Halloween e construir um caçador de sonhos.

Destinatários: Famílias com crianças maiores de 4 anos

30 outubro, sábado | 16h00

Hora do Conto – “O Bosque com varanda para a lua”

Realização Casa das Cenas – Educação pela Arte.

Um conto sobre a importância de estimar, respeitar e preservar a natureza, numa adaptação livre de Inês L. Go, a partir de “Uma história no Montículo da Lua”, da autoria de Jozé Sabugo.

Era uma vez um Bosque com varanda para a lua, onde as árvores de várias origens juntamente com animais do Bosque, viviam em harmonia, até um dia…

Destinatários: Famílias com crianças maiores de 4 anos

Conheça as Bibliotecas Municipais de Sintra.