39º Aniversário da Escola Básica 2.3 Visconde de Juromenha

juromenha

A Escola Básica 2.3 Visconde de Juromenha celebrou, na passada sexta-feira, o 39º aniversário da escola sede e o décimo ano de existência do projeto “O Espaço, Desafios e Oportunidades –E5G”.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, marcou presença na cerimónia e sublinhou a importância da aposta na educação e no ensino do concelho quando afirmou que "a educação é uma das bases das sociedades avançadas”. O edil de Sintra salientou ainda que “há escolas no nosso concelho a necessitar de melhorias nas instalações”, apontando para as debilidades estruturais que o parque escolar do concelho apresenta.

As comemorações decorreram com várias iniciativas musicais, desportivas e artísticas, todas elas protagonizadas pelos alunos.

Na cerimónia estiveram presentes ainda o vice-presidente da câmara municipal de Sintra, Rui Pereira; o diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, Dr. José Alberto Duarte e o presidente da Junta de Freguesia de Algueirão/Mem Martins, Valter Januário.

• Presidente 1.jpg
  • Presidente2.jpg